Páginas

16 de maio de 2013

HENRIQUE ALVES RECONHECE 'VALENTIA' DA OPOSIÇÃO EM VOTAÇÃO DE 41 HORAS

Deputado Henrique Alves

Ao final da sessão desta quinta-feira (16), que se estendeu por quase 23 horas, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), afirmou que a oposição foi valente ao arrastar a apreciação da MP dos Portos por 41 horas (entre terça e quinta). Parlamentar mais antigo da Câmara, Henrique Alves também ressaltou que ao longo dos 43 anos em que atua no Legislativo nunca havia visto uma votação se estender por tantas horas consecutivas.

“Quero reconhecer a valentia, o aspecto lutador, da oposição, que nos deu muito trabalho. De maneira correta, ética, fez o seu papel. E quero reconhecer aqui a base do governo, que de maneira muito lúcida e competente também fez a sua parte. Acho que hoje não há vencedores nem vencidos”, destacou.

Indagado sobre a possibilidade de os senadores não conseguirem votar a proposta antes de ela caducar, Alves disse que, “agora”, o assunto é responsabilidade do Senado.

“Em relação ao Senado, vocês querem demais. Nós cuidamos da Câmara. Agora, o Senado vai cuidar também da sua responsabilidade. Espero que o Senado faça de maneira respeitosa com a oposição aquilo que a Câmara soube fazer”, brincou o presidente da Câmara.
Com informações de Fabiano Costa, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário