Páginas

23 de maio de 2013

EM NOVO PROTESTO, MANIFESTANTES FECHAM BR-101



Manifestantes foram às ruas em mais um dia de protesto em Natal. Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e protestantes contra tarifa de ônibus e condições do transporte público saíram do Centro Administrativo em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petrópolis, por volta das 8h40. A BR-101 ficou fechada por cerca de 20 minutos, quando começaram a liberar passagem pela faixa da esquerda.

Os grupos de protesto seguiram pela BR-101, onde interromperam o fluxo próximo ao estádio Arena das Dunas, no sentido Candelária-Centro. Após interromper o trânsito, a faixa da esquerda foi liberada. O protesto segue em direção à sede do Incra, na rua Potengi, em Petrópolis.

Este é o quarto dia de protesto deste ano contra o aumento no preço das passagens de ônibus. Na semana passada, o grupo foi às ruas na quarta e quinta-feira, dias 15 e 16. No primeiro dia houve confronto entre manifestantes e a Polícia. Após o dia 15, não houve confronto em nenhum dos outros protestos.
Nessa segunda-feira (20), o juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, determinou que os governos federal e estadual, através de suas forças policiais, prendesse qualquer grupo que interditasse qualquer trecho da BR-101, incluindo as marginais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário