O comprovante emitido terá código de barras bidimensional, o QR Code. Isso permitirá que a descrição completa da nota seja consultada a qualquer momento por celular, utilizando-se um leitor de código de barras disponível gratuitamente na rede. O teste será feito na Miranda Computação da avenida Prudente de Morais, às 8h.
O RN faz parte de um projeto-piloto de implantação da NFC-e, em conjunto com Amazonas, Sergipe, Acre, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, mas é o pioneiro no Nordeste e o primeiro estado do Brasil adotar a NFC-e interligada ao TEF, ou seja, o cupom fiscal associado ao cartão de débito ou de crédito convencional. Na prática, a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor substitui a nota fiscal física e passa a ser uma informação compartilhada em tempo real com a Secretaria de Estado da Tributação.
A adoção do novo método permitirá que os comprovantes das operações sejam guardados, por exemplo, no email ou pen drive, o que favorece uma relação de consumo mais segura, evitando que dados importantes de compras sejam apagados por manuseio errado, mau arquivamento ou por simples perda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário