Na Grande Natal, compreendida pelos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, a cobertura vacinal chegou a 39,34%, o que corresponde a 75.958 pessoas vacinadas.
Alguns municípios do interior do Estado ainda apresentam um percentual pequeno de população imunizada. A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Helena Gomes Santana, reforça a importância de os municípios informarem as doses aplicadas no Sistema de Informação online do Programa Nacional de Imunização.
“É essencial que os dados sejam inseridos no sistema à medida que as doses sejam aplicadas, pois assim podemos ter uma noção real da cobertura vacinal no Estado”.
A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário