Semana Santa aumentou o movimento de católicosno
Santuário Nacional de Aparecida. (Foto: Renato Ferezim/ G1)
Nesta sexta-feira, a programação teve início às 5h com a procissão da Via Sacra no Morro do Cruzeiro. A penitência simboliza o calvário de Jesus Cristo antes de sua crucificação e morte. Um outra procissão está agendada para as 8h.
Às 15h, está previsão uma ação litúrgica 'Celebração da Paixão' no altar central. Ás 17h, os fiéis vão participar da Procissão do Enterro. A sexta-feira da Paixão é o único dia do calendário litúrgico em que missas não são celebradas.
No sábado (30), as atividades começam às 7h com a Oração das Laudes e, na sequência, às 9h segue com a Celebração das Dores de Maria, que retrata os momentos que Nossa Senhora se deparou com a dor. A Vigília Pascal tem início às 20h e é a celebração litúrgica que marca a Ressurreição de Cristo.
No domingo (31), domingo mais solene para os cristãos, os católicos celebram a Ressurreição de Cristo - o triunfo da vida sobre a morte e o pecado. Uma missa especial será celebrada no altar central do Santuário, a partir das 8h, presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli. São esperadas mais de 70 mil fíéis na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário