Taxi que era susado pelos bandidos
Joseneus Jeferson da Silva, de 35 anos, foi detido durante um cerco policial feito em uma farmácia na rua Luís V, no bairro Nordeste. Esse foi o último ponto abordado pelos assaltantes. O taxista contou aos policiais que conhecia os jovens e já tinha feito outras corridas para eles. Na noite de hoje, ele foi chamado para pegar os três rapazes na avenida Bernardo Vieira.
Em seguida, o taxista foi até o bairro de Petrópolis, juntamente com o trio. Lá, eles teriam assaltado duas farmácias, mas Joseneus Jeferson alegou que não sabia que os seus passageiros estavam praticando roubos. Ele disse aos policiais militares que só foi perceber a ação criminosa no caso do bairro Nordeste.
A polícia não acreditou na versão dele e o prendeu. Além dele, um adolescente de 15 anos estava dentro do táxi, com bandeira de São Gonçalo do Amarnate, e não conseguiu fugir do cerco policial. Os policiais militares chegaram até a farmácia da rua Luís V após ouvirem disparos de arma de fogo. Isso aconteceu porque os assaltantes que estavam no estabelecimento viram cinco jovens saírem de uma academia e irem em direção à drogaria.
Assustados, temendo que fosse alguma reação, eles acabaram atirando. Informações repassadas por testemunhas para os policiais do 9º Batalhão dão conta que duas pessoas foram baleadas de raspão e levadas para o Hospital Walfredo Gurgel. Os dois assaltantes que estavam dentro da farmácia conseguiram fugir antes da chegada da PM.
A polícia acredita que os dois bandidos que estavam dentro do estabelecimento fugiram levando apenas parte do dinheiro do caixa. Dentro do táxi, os policiais apreenderam caixas de comprimidos Rivotril, que tem efeito tranquilizante. As caixas tinham sido roubadas das outras duas drogarias.
Local onde os bandidos agiram
Fotos: Sérgio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário