A ação, denominada 'Operação Serpentina', ocorreu nesta quinta-feira (7), quando a polícia também apreendeu armas, equipamentos utilizados em roubos, explosivos e mais de R$ 61 mil em dinheiro.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, os suspeitos conseguiram fugir na primeira abordagem, ocorrida em um shopping da zona Sul, ocasião em que José Carlos foi baleado. “Mas iniciamos a perseguição e conseguimos deter os três”, detalhou a titular da Deicor.
O trio é apontado pela polícia como responsável por boa parte dos assaltos a bancos e carros-fortes ocorridos no estado. “Eles são muito organizados e estavam fortemente armados”, atentou a delegada.
Os policiais da Deicor apreenderam com os suspeitos dinheiro, granadas, uma espingarda calibre 12, rifles, grampos utilizados para furar pneus de carro, rádios comunicadores, munições, coletes balísticos, um giroflex, explosivos, alicates e chaves de fenda, além de uma planta baixa do que a polícia acredita ser uma empresa de segurança de valores. “O local provavelmente seria o próximo alvo deles”, afirmou Sheila Freitas.
A delegada confirmou ainda que eles mantinham o material em três apartamentos alugados, sendo dois em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, e um em Cajupiranga, na cidade de Parnamirim, região metropolitana da capital.
Para Sheila Freitas, o trio iria aproveitar as comemorações de carnaval para praticar o próximo crime. “Eles sabem que os caixas eletrônicos ficam cheios nesta época, porque as agências fecham”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário