Damião Lopes dos Santos, 45 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba e há 10 anos morava no projeto de Assentamento Mulunguzinho, onde trabalhava como agricultor, foi alvejado com uma descarga transfixante de arma de fogo, tipo escopeta na região abdominal e morreu no local.
Segundo informações de familiares, o agricultor retornava de Mossoró em companhia de um filho menor de idade e foi surpreendido por dois elementos armados com uma espingarda, que tentaram tomar a motocicleta.
Quando os indivíduos perceberam que a moto era antiga, tentaram conduzir pai e filho para dentro do matagal, na tentativa de aguardar uma nova vitima. Segundo moradores essa é uma pratica comum na região.
O adolescente disse a família que num momento de descuido dos elementos o pai mandou que o mesmo fugisse que ele controlava a situação. Tentando proteger o filho o agricultor ficou na frente da arma dos assassinos.
A descarga acertou a região abdominal do agricultor, com alguns fragmentos saindo nas costas, provocando exposição de vísceras. O perito criminal “Jader Viana”, acredita que o disparo foi a curta distancia.
O adolescente conseguiu fugir e pedir socorro na comunidade mais próxima, mas quando o socorro chegou, Damião já estava morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário