Páginas

4 de janeiro de 2013

DOS 185 PRESOS LIBERADOS PARA O INDULTO NATALINO APENAS UM NÃO RETORNOU


O benefício do indulto do Natal foi concedido a um total de 185 presos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, no final de 2012. Os detentos ganharam o direito de passar o Natal e o Réveillon ao lado dos familiares e teriam que retornar para suas unidades na noite desta quarta-feira (2). Apenas um desse total não voltou.

Os dados foram repassados pela Coordenadoria da Administração Penitenciária. De acordo com informações da Coape, o único caso de descumprimento do que determina as regras do indulto de Natal foi registrado na cidade de Pau dos Ferros. Agora, o detento, que ainda não teve identidade revelada, é considerado foragido e poderá ser submetido à regressão de regime.

De 2011 para 2012, 311 presos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte tinham ganhado direito ao indulto de Natal. Desse total, de acordo com a Coordenação da Administração Penitenciária, apenas nove não retornaram. Em Caicó, por exemplo, 41 detentos tiveram o benefício e todos voltaram na data prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário