Páginas

3 de janeiro de 2013

DILMA ROUSSEFF REDUZ EM 28% VIAGENS PELO PAÍS EM 2012

Presidente Dilma


Em 2012, ano de eleições municipais, a presidente Dilma Rousseff reduziu o ritmo de viagens pelo país em relação a 2011. Foram 50 viagens oficiais para fora de Brasília durante o ano de 2012, número foi de 28% menor que 2011, quando a presidente deixou Brasília 69 vezes com destino a outras cidades brasileiras.

A lei eleitoral proíbe a participação de candidatos em inauguração de obras públicas nos três meses que antecedem as eleições. Neste período, de 7 de julho a 7 de outubro data do primeiro turno das eleições, Dilma fez apenas seis viagens. No mesmo intervalo em 2011, foram 32 cidades visitadas.

O levantamento é referente apenas a viagens oficiais e não leva em conta as viagens consideradas “privadas”, como as vezes em que Dilma deixou Brasília para subir no palanque de candidatos aliados.

Nas eleições deste ano, ela viajou para São Paulo, onde participou de comício ao lado do ex-ministro da Educação Fernando Haddad, Manaus (para apoiar Vanessa Grazziotin), Campinas (Márcio Pochmann), Salvador (Nelson Pelegrino) e Belo Horizonte (Patrus Ananias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário