Páginas

4 de janeiro de 2013

CHUVAS JÁ DEIXAM DOIS MORTOS E AFETAM 200 MIL PESSOAS NO RIO

Comunidade de Caputera, em Angra dos Reis (RJ), ficou isolada


As chuvas que atingem o Rio desde anteontem provocaram mais uma morte nesta sexta-feira. A vítima foi identificada como Roberto Magessi de Souza, 48, que foi atingido por uma árvore no Alto da Boa Vista, zona sul do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Souza fazia a limpeza de uma caixa d'água próximo a uma encosta quando houve um deslizamento de terra com queda de árvores. Chovia no momento do acidente.

Uma outra morte já havia sido registrada ontem na região de Xerém, em Duque de Caxias, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas.

A secretaria municipal de Assistência Social do Rio informou que, desde o início da tarde de ontem, 70 famílias ficaram desalojadas em decorrência da chuva na cidade. Os bairros mais prejudicados são Santa Cruz, Pedra de Guaratiba, Bangu e Inhoaíba, todos na zona oeste.

De acordo com a pasta, parte dos desalojados foi acolhida em dois abrigos emergenciais montados na zona oeste. Os atendidos foram cadastrados e receberam colchonetes, kits alimentação e de higiene pessoal.

Trezentas famílias prejudicadas com as chuvas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, receberão R$ 5 mil de indenização.

A ação está entre o conjunto de medidas divulgadas pelo prefeito Alexandre Cardoso, na tarde desta sexta-feira (4), após visita do ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do governador Sérgio Cabral à região, uma das afetadas pela chuva que atingiu 200 mil pessoas e deixou um morto, dois desaparecidos e 2 mil desalojados no estado.
Sérgio Cabral e ministro Fernando Bezerra estão em Xerém
(Foto: Marcelo Ahmed / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário