Páginas

24 de dezembro de 2012

EDIVAN MARTINS RENUNCIA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE NATAL PARA NÃO ASSUMIR PREFEITURA

Vereador Edivan Martins

O vereador Edivan Martins renunciou a presidência da Câmara Municipal de Natal para não assumir o cargo de prefeito. Em entrevista por telefone ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, Edivan alegou que, caso assumisse, a prefeitura de Natal poderia perder recursos garantidos em contratos assinados por Ney Lopes Júnior, enquanto prefeito.

"Diante do atual quadro, em quatro dias úteis para o final da administração, é impossível um prefeito fazer o que não foi feito em 4 anos", justificou Edivan. De acordo com ele, o pedido de renúncia já foi protocolado na Câmara Municipal.

Na última sexta-feira, uma decisão do desembargador Amaury de Moura Sobrinho determinou que Edivan Martins deveria assumir a Prefeitura. Na manhã desta segunda-feira (24), após ser notificado, Ney Lopes Júnior se afastou do cargo.

Edivan Martins não assumiu a Prefeitura após a renúncia de Paulinho Freire (PP) porque ainda busca na Justiça Eleitoral conseguir o mandato de vereador a partir da próxima Legislatura. Caso assumisse a vaga, o entendimento jurídico é de que ele ficaria impedido de assumir um posto no Legislativo a partir de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário