Foto: Rafael Barbosa/G1)
A investigação do suposto tráfico de pessoas cometido contra cinco crianças em Natal entre os anos de 1998 e 2001 passará a ser investigado pelo titular da Delegacia de Capturas (Decap), Ben-Hur Medeiros. O anúncio do 13º delegado que investigará o caso que ficou conhecido como 'Crianças do Planalto' foi feito pelo delegado-geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Fábio Rogério Silva, durante audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do RN, com a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas do Senado Federal.
A audiência na manhã desta segunda-feira, a CPI do Tráfico se reuniu em Natal pela segunda vez, o primeiro encontro aconteceu em maio deste ano, para ouvir pessoas envolvidas na investigação e que desejavam apresentar novas informações. Foi o caso do delegado Eloy Carvalho Xavier, que presidiu o inquérito à época do primeiro desaparecimento.
O delegado que esteve à frente das investigações até a manhã desta segunda-feira, Márcio Delgado, afirmou que informações fundamentais podem ter se perdido ao longo desses 14 anos, tendo em vista que algumas testemunhas morreram e muitas provas se esvaíram. “O tempo e os erros cometidos no início da investigação tornaram esse crime mais difícil de ser desvendado, porém, não é impossível. Essa informação do casal suspeito estava no inquérito desde o início. Por que nunca trabalharam a possibilidade deles serem responsáveis pelo sequestro? É preciso uma dedicação exclusiva para este caso”, afirmou.
Crianças desapareceram entre os anos de 1998 e 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário