O número é praticamente o mesmo do ano passado. Segundo o coronel Wellington Alves, os policiais estarão distribuídos em pontos estratégicos no Corredor da Folia e nas regiões adjacentes do bairro de Lagoa Nova.
“A grande maioria estará a pé, mas muitos policiais também estarão circulando nas viaturas e de moto para garantir a segurança de quem vai curtir a festa”, disse o coronel.
Apesar de ser uma festa grande que reúne muitas pessoas de várias partes do país, o coronel Wellington Alves acredita que tudo acontecerá dentro da normalidade.
“Com certeza a polícia trabalha, mas o número de ocorrências, dada as proporções da festa, não assusta. No ano passado tivemos uma média de 20/dia”, lembra.
A partir das 16h desta quinta-feira (6) os policiais estarão reunidos no Ginásio do DED, em Candelária. “De lá vamos iniciar os trabalhos, distribuindo as equipes”, diz o coronel.
Na Escola Estadual Regulo Tinoco irá funcionar a central de Achados e Perdidos, além do local ser usado para recolhimento daqueles que forem detidos na festa. “Esse é um ponto importante para o trabalho da PM, porque ele fica bem no coração da festa”, destaca. Câmeras de monitoramento também já foram instaladas e irão auxiliar no serviço da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário