O número foi divulgado na tarde de hoje pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação. A pasta afirma que não houve registro de grandes incidentes no primeiro dia do Enem o todo, 5,8 milhões de candidatos participam da prova.
"Foram registrados três casos isolados de queda temporária de energia, prontamente reestabelecida e sem qualquer prejuízo da realização das provas", afirma o texto da assessoria.
Os estudantes que não foram flagrados no momento da postagem ainda poderão ser desclassificados caso as mensagens sejam encontradas nas redes sociais mesmo depois da realização do exame. No ano passado, ao menos oito jovens foram desclassificados por tuitarem dentro das salas no primeiro dia de provas.
Mais cedo, um boato de cancelamento da prova do Enem se espalhou pelo Twitter e causou preocupação entre os candidatos inscritos. Segundo a assessoria do Inep, a origem do boato já foi identificada e a Polícia Federal informada.
Os boatos teriam começado às 9h08 com a hashtag "ENEM2012cancelado". O tema virou o segundo mais comentado entre usuários do Brasil. O Enem aparece como o 10 tema mais comentado mundialmente.
O usuário apontado como criador do boato no Twitter se identifica como "Um cara que não tem o que fazer e fica o dia inteiro na internet...". Ele, porém, negou, também na rede social. "Fui almoçar q quando volto sou foragido da pol. federal" (sic), postou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário