Casa do profeta; (Foto: Gil Oliveira)
A casa do ex-zelador Luís Pereira dos Santos, mais conhecido como “Profeta”, está à venda. No imóvel, localizado no bairro Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, eram realizadas as reuniões com os seguidores que acreditavam no fim do mundo para o dia 12 de outubro de 2012.
O episódio acabou na detenção e quase linchamento do vidente que está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA).
O ex-seguidor Francisco Santos contou que no inicio a seita chegou a ter mais de 60 pessoas, e a decisão do Profeta de vender o imóvel para seguir a vida e comprar outra para a família.
De acordo com o responsável pela venda, a residência custa R$ 40 mil e possui oito cômodos, mas pode chegar até R$ 50 mil caso o comprador se interesse pelo restante da propriedade.
Após não se confirmar as profecia, no dia 12 de outubro, moradores da região ameaçaram apedrejar o local e policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) e da tropa de choque da Polícia Militar do Piauí, foram acionados para dar proteção aos moradores da casa de Luis Pereira dos Santos.
Na ocasião, por motivos de segurança o “profeta” foi conduzido a um distrito policial da cidade e para impedir o apedrejamento da casa, policiais entraram em confronto com a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário