A Caminhada teve organização feita pela Associação Nacional dos Praças (Anaspra), representada pelo seu vice-presidente, o cabo Jeoás Nascimento, da Polícia Militar do RN. “Nosso principal objetivo é chamar atenção da sociedade para um problema que também é dela. Afinal, não estão matando apenas policiais, pois os índices de homicídios crescem a cada dia”, afirma.
De acordo com o cabo Jeoás, é preciso uma soma de esforços para reverter o quadro de insegurança. “Aqui no Rio Grande do Norte nós tivemos 11 policiais assassinados somente neste ano de 2012.
Em São Paulo, foram 98 mortes. Isso acontece porque os criminosos sabem que a impunidade irá beneficiá-los. Existe um projeto em tramitação no congresso que visa elevar em um 1/3 a pena para pessoas e atentarem contra agentes de segurança. No entanto, nós defendemos que isso deve ser aumentado em dobro, para tornar as punições mais rígidas”, declara.
Além da Associação Nacional dos Praças, diversas associações, incluindo a de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte comandaram o movimento.
Foto: Divulgação / ACS-PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário