Inácio Rodrigues coordenou a Operação Stone
De acordo com os autos do processo, os réus associaram-se para o fim de praticar, reiteradamente, o tráfico de drogas com atuação no Estado do Ceará e na região do Alto Oeste Potiguar, precisamente nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria e São Miguel.
Dos 28 indiciados na Operação Stone e denunciados pelo Ministério Público Estadual no processo, um réu foi absolvido. Outros pegaram penas que foi de 4 a 17 anos de cadeia. A maioria deveria inciar a pena em regime fechado.
Na sentença foi determinado, ainda, que os automóveis e bens móveis apreendidos sejam destinados aos órgãos públicos de segurança locais destinadas a prevenção e combate ao tráfico de drogas, no caso, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros.
O dinheiro e os imóveis foram destinados em favor de entidades locais que trabalham com tratamento de dependentes de drogas.
O juiz Rivaldo Pereira Neto destacou que este processo era mais complexo em tramitação na Vara Criminal de Pau dos Ferros. Os autos contavam de 10 volumes, 28 pessoas denunciadas e para concluir o caso foi proferida uma Sentença com 362 páginas.
A Operação Stone foi presidida pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, em parceria com delegados e agentes do Estado do Ceará.
Passaram meses estudando os traficantes e até o momento adequado para, com autorização do Poder Judiciário dos dois estados, de entrar em ação prender os traficantes, apreender drogas e o pertences destas pessoas conquistados a partir do tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário