Páginas

9 de outubro de 2012

DOS 19 VEREADORES ELEITOS EM NATAL, 4 SÃO DE FAMÍLIAS TRADICIONAIS DA POLÍTICA DO RN



Dos 29 vereadores eleitos para Câmara Municipal de Natal, quatro trazem duas características comuns são jovens e herdeiros políticos de líderes tradicionais do Estado. Felipe Alves (PMDB), Dickson Nasser Júnior (PSDB), Rafael Motta (PP) e Jacó Jácome (PMN). Todos, no entanto, já têm traçadas metas para os mandatos.

Aos 25 anos, o advogado Felipe Alves (PMDB) se elegeu para o primeiro mandato na Câmara Municipal. Ele é sobrinho do ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) e neto do senador Garibaldi Alves (PMDB).

O estudante Rafael Motta (PP), filho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), foi o segundo mais votado. Ele obteve 9.460 votos.

Filho do deputado estadual Antonio Jácome (PMN), o estudante Jacó Jácome é o vereador mais jovem. Ele conseguiu 5.942 votos. Também ligado ao público evangélico, Jacó comemorou a receptividade da população e garante que fará um trabalho semelhante ao do pai, Antônio Jácome.

Já Dickson Júnior (PSDB), filho do verador Dickson Nasser (PSB), conseguiu sua primeira eleição com 4.804 votos. Antes de entrar para disputa de vereador, Dickson Júnior atuava na equipe de comunicação do deputado federal Rogério Marinho. Aos 32 anos, o novo vereador eleito de Natal afirmou que desde os 8 anos de idade acompanhava o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário