Páginas

3 de setembro de 2012

NÚCLEO DE CUSTÓDIA DE CIDADE DA ESPERANÇA NÃO SUPORTA MAIS PRESOS



Dez presos estão fora da cela no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na rua Paraíba nº 385, Cidade da Esperança. Os presos estão em uma sala do Núcleo devido à superlotação.

Já são 102 presos em uma única cela que não tem mais condições de receber nenhum detento.
Os agentes dizem ainda que o problema só será solucionado quando o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, receber a notificação judicial sobre a interdição do Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança, para então ser esvaziado em até 30 dias.

Foram encontrados equipamentos no Núcleo de Custódia que seriam jogados por cima do muro, do lado de fora para as celas, já que a grade fica voltada para o muro, para a entrada de sol e circulação de vento. Foram encontrados 3 chaves de fenda, 3 celulares, dez trouxas de maconha, cinco tabletes de maconha, uma trouxinha de cocaína, três lâminas de serra e um carregador de celular, além de faca de mesa.

Neste fim de semana, devido à superlotação, os policiais do plantão Zona Sul junto à juíza de plantão, ao invés de mandar seis presos diretamente ao Centro de Custódia, fizeram uma manifestação no fórum de Lagoa Nova para que esses seis presos fossem recebidos pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) Zona Sul, em Candelária.

Em entrevista por telefone, o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, disse que "diante esta interdição do Núcleo de Custódia da Polícia Civil ele só poderá se pronunciar depois que sair a decisão da justiça". O delegado geral adiantou que a maior parte da demanda que motivou a interdição na sexta passada cabe à Secretaria Estadual de Jusitça e Cidadania (Sejuc).

Fábio Rogério Silva está reunido com o o secretário da Sejuc, Aldair Rocha, e em seguida, se reunirá com José Alselmo de Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário