manifestantes reclamavam do aumento da passagem de ônibus
A movimentação foi organizada através das redes sociais . Com faixas, bandeiras pretas e fogos de artifício sonoros e luminosos, os manifestantes bradavam gritos de guerra, apoiando-se contra a decisão da prefeitura. Por mais de duas horas, o trânsito na zona Sul de Natal permaneceu parado, gerando filas gigantescas de congestionamento.
A mobilização começou por volta das 18h. Em frente da parada do circular, jovens de várias idades iniciaram o protesto. Alguns chegaram a subir no telhado do ônibus, onde pulavam e instigavam os revoltados. "Isso é o mínimo que nós podemos fazer para mostrar a nossa revolta.
O que o povo de Natal é para essa prefeitura? Por acaso somos um bando de ignorantes, para que não haja qualquer tipo de diálogo antes de uma tomada de decisão que afeta a todos?", questiona Jéssica Régis, de 22 anos, que portava um megafone durante o protesto.
Em seguida, a multidão desceu em massa pela BR 101, em direção a Av. Salgado Filho, parando as quatro vias de trânsito, nos dois sentidos do fluxo. Por 15 minutos, os manifestantes permaneceram sentados na via, e impediam até mesmo que motocicletas "furassem o bloqueio humano". Livros eram queimados sobre as muretas que dividem a rodovia federal BR-101. Tudo o que era possível para chamar a atenção dos transeuntes era feito pelos manifestantes.
Com informações de Alex Costa – Repórter
Foto – Aldair Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário