Em Natal o eleitor indeciso pode definir o voto entre Super Moura, Zeca do Igapuí, Palhaço Macarrão, Aladim (PV), Bebê do Povo (PTN), Tapas e Luvas (PTC), Macarrão (PSDB), Infiteti (PP), Pesador (PSOL), Amor (PTN), Pikê (PSDB), Rebecka Glitter (PV) ou mesmo Lady Dy (PHS). Existe ainda os que preferem associar o nome que será utilizado na urna com a atividade realizada diariamente como Barreto Motoboy (PTN) e os que se comparam com personagens do cinema como o Rambo de Natal (PSDC).
No interior do estado, os candidatos com nomes estranhos também são muitos. Em Mossoró, segundo colégio eleitoral do estado, o eleitor vai se deparar com nomes como: Tiririca (PTB), O Pintor (PTC), A Costureira (PTC), July Mory (PT do B), Bilú Tetéia (PT do B), Cheque (PMDB), Ditinho filho de pau branco (PTN), O Homem das Agulhas (PTC), Kin-Kin (PSDB), Mãe de heró (PRTB), Gaguinho do Espetinho (PSDB) e Tica Costureira (PSD). Existe ainda os candidatos que não se contentam com um nome apenas e registram dois como Loba da Cobal ou Loba Verdureira (PMDB). No total são 275 candidatos para 21 vagas no legislativo municipal.
Em Parnamirim, terceira cidade com maior número de eleitores, tiveram as candidaturas deferidas postulantes como: Tanta (PDT), Tia Bui (PDT), Caroço (PMDB), Chico de Piteta (PSDB), Nenem (PTC), Tocha (PDT), Betinho da Mala (PC do B) e Vovô (PP). Ao todo são 207 postulantes na disputa por 18 vagas.
Em Caicó, tem Testinha (DEM ), Profetinha ( DEM ) e Mamá do ( DEM ) e ainda tem o Cicão Bandido também do ( DEM).
Muitos desses candidatos não têm experiência em política e decidem se candidatar para ajudar o partido ou mesmo, no caso específico das mulheres, complementar o coeficiente mínimo de 30% exigido pela lei eleitoral. Após o processo eleitoral, poucos serão lembrados peaa maioria da população, porém, durante o período pré-eleitoral eles tentar conquistar os eleitores que se propõem a assitir o horário eleitoral gratuito com versos, jingles e atitudes bizarras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário