Bispo foi sepultado na cripta da igreja (Foto: Luiz Felipe Leite)
Dom Eduardo morreu às 5h do último sábado (25), de falência múltipla dos órgãos, decorrente do câncer ao qual lutava há cinco anos. Após o sepultamento, a Catedral e a Cúria Diocesana ficarão fechadas nesta segunda em luto. Ambas reabrirão nesta terça-feira (28). A missa de sétimo dia está programada para ser realizada na próxima sexta (31), às 19h30, na igreja matriz, localizada na praça José Bonifácio.
Desde a sua morte, no sábado, 14 missas foram realizadas pela diocese em homenagem ao religioso e a Prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade.
Trajetória do bispo
Koaik era amazonense de Manaus e foi ordenado bispo em 1974 no Rio de Janeiro. Ele estava em Piracicaba desde 1979 e desde 2002 era bispo emérito da Diocese. Na área social, Dom Eduardo foi responsável por implantar em Piracicaba a Pastoral da Criança (em 1987); o Serviço de Apoio ao Menor (hoje Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa), que atende menores infratores desde 1981; o banco de remédios para necessitados (implantado em 1981); o Bazar da Fraternidade, que oferece roupas novas e usadas a preços simbólicos; a construção de 112 casas em mutirão; uma comunidade terapêutica para dependentes químicos em 1987 e a Pastoral do Serviço da Caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário