Páginas

30 de maio de 2012

PF LIBERA LISTA COM OS NOMES DAS PESSOAS QUE FORAM ALVO DE MANDADOS DE PRISÃO HOJE EM MOSSORÓ


A Polícia Federal e o Ministério Público, com apoio do Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE), deflagraram na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Vulcano, para combater possível prática de cartel de combustíveis nos postos de Mossoró.

De acordo com informações divulgadas pelo MP, foram expedidos oito mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em postos da cidade e na Câmara Municipal de Mossoró. Na internet, o MP afirmou ainda que “o suposto cartel teria fixado preços de combustíveis e pressionado para aprovação de leis que barram a entrada de novos concorrentes.” Tais projetos estariam barrando principalmente a concorrência de postos em supermercados e shopping centers na capital do Oeste, completou a instituição.

Em nota, a PF informou que a investigação teve início em novembro do ano passado e conta com a participação de cerca de 90 policiais e 7 promotores de justiça. O nome “Vucano”, com o qual a operação foi batizada, é uma referência ao deus do fogo da mitologia romana.

Lista de pessoas que foram alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão
Foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão nos locais de trabalho e nas casas das seguintes pessoas: Pedro de Oliveira Mointeiro Filho, dono do posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; vereador Claudionor dos Santos; vereador e presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior (que está no exterior); ex-vereador Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, do posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de postos 30 de Setembro.

Foto: Luciano Lellys/O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário