Páginas

28 de maio de 2012

MENSALÃO ESTÁ 'MADURO' PARA SER JULGADO, DIZ PRESIDENTE DO STF

Ministro Carlos Ayres Britto, presidente do (STF)


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta segunda-feira (28), em São Paulo, que o processo do mensalão está "maduro" para ser julgado.

Neste final de semana, a revista "Veja" publicou reportagem segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sugerido ao ministro Gilmar Mendes, do STF, para ajudar a adiar o julgamento do mensalão em troca de “proteção” nas investigações da CPI do Cachoeira.

“O que a sociedade quer, o que a imprensa quer, é compreensível. É o julgamento do processo, sem predisposição, seja para condenar, seja para absolver. O processo está maduro para ser julgado, chegou a hora de julgar”, afirmou Britto, que participou em São Paulo do 5º Congresso da Indústria de Comunicação.

O presidente do Supremo disse esperar que o julgamento aconteça rapidamente, mas afirmou que isso depende do ministro Ricardo Lewandowski , encarregado de fazer a revisão do relatório elaborado pelo ministro Joaquim Barbosa , relator do processo do mensalão. “Já me encontro em fase de logística, de elaboração de cronograma [do julgamento], mas estou na dependência do ministro [Lewandowski]”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário