Páginas

30 de maio de 2012

AGRIPINO: INSINUAÇÃO DE LULA É DESCABIDA E PERVERSA

Senador Agripino Maia ( DEM )

O líder do Democratas do Senado, José Agripino (RN), chamou de cavilosa, perversa e descabida a insinuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, teria viajado em avião particular do contraventor preso desde fevereiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Em discurso no plenário do Senado nesta quarta-feira (30), o parlamentar apresentou documentos, passagens aéreas e o voucher do hotel que comprovam a viagem do ministro à Europa, no ano passado, e que Gilmar Mendes jamais viajou em avião particular de Cachoeira quando voltava ao Brasil. “A insinuação feita de que o ministro teria viajado em avião que não de companhia aérea regular é cavilosa, perversa e descabida. Assuntos como esse precisam ser esclarecidos para que possamos fazer juízo de valor e ver quem é quem”, disse o líder.

Segundo reportagem divulgada esse final de semana pela revista Veja, Lula teria insinuado a Gilmar Mendes que adiasse o julgamento do mensalão em troca de proteção da CPMI do Cachoeira, caso a “viagem” de Gilmar no avião do contraventor vazasse. Nessa terça-feira (30), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acatou e encaminhou para a primeira instância a representação criminal apresentada pelo Democratas, PSDB, PPS e PSol para que o caso seja investigado.

“Esse assunto constrange o país. Houve uma insinuação de prática do delito, que precisa ser investigada. Gilmar Mendes foi extremamente corajoso ao confirmar o teor da reportagem para que instrumento de coação ou suposta coação pudesse ser avaliada pela nação. Afinal, as pessoas vão e a instituição fica e uma instituição como o STF não pode sofrer abalo”, disse Agripino.

Texto: Fernanda Domingues
Foto: Agência Senado
Assessora de Comunicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário