Páginas

22 de abril de 2012

MANIFESTANTES QUEREM QUE CORRUPÇÃO SEJA CONSIDERADA CRIME HEDIONDO

Marcha contra a corrupção em Brasília (Foto: Renan Ramalho)

Manifestantes saíram em passeata neste sábado (21) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para pedir agilidade no julgamento do mensalão, exigência de ficha limpa para todos os ocupantes de cargos públicos, o fim do voto secreto no Congresso e a transformação de corrupção em crime hediondo.

A marcha foi organizada pelas redes sociais e deve se repetir em outras 80 cidades do país. Segundo os organizadores, a manifestação reunia 20 mil pessoas em Brasília. A Polícia Militar estimou em 6 mil o número de participantes.

A maior parte dos integrantes do movimento usava camiseta preta. Na passeata, os manifestantes levavam faixas e usavam megafone para protestar. Pessoas que acompanhavam na Esplanada eventos dos 52 anos de aniversário de Brasília se juntaram à manifestação.

Os manifestantes partiram do Museu da República às 10h e seguiram para a Praça dos Três Poderes, onde se dispersou por volta das 13h. Em frente ao Supremo, muitos pediriam o fim do foro privilegiado no julgamento de políticos e outras autoridades e o repasse de 10% do orçamento para a saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário