Ex-deputado Liuís Almir
O novo ministro Marcelo Crivella (Pesca) se emocionou durante sua solenidade de posse nesta sexta (2). A presidenta Dilma Rousseff também chorou e lamentou a saída de Luiz Sérgio de sua equipe de ministros.
Ela defendeu as alianças e afirmou que coalizões políticas são a "essência para que o Brasil seja administrado". Segundo ela, "infelizmente" é preciso fazer alterações no governo.
"Luiz Sérgio, você foi e é um amigo e um parceiro que compreende a natureza de um governo de coalizão assim como a dedicação que a política muitas vezes acaba por nos impor em nome dos interesses do país", disse. Crivella é apontado como uma estratégia do governo para se aproximar da bancada evangélica.
O convênio firmado em 2002 entre a Fundação Augusto Severo, mantida pelo Governo do Estado, e a Fundação Augusto Severo, criada por Luiz Almir, previa a oferta de serviços médicos, odontológicos, educacionais, trabalhos culturais, além de cursos destinados à população carente das zonas Norte e Oeste.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, acatada pelo juiz titular da 8ª Vara Criminal, Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, os recursos desviados serviram para financiar a campanha eleitoral do então candidato a deputado estadual, Luiz Almir.
Na decisão, o juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos afirmou que após a análise dos autos, ficou comprovado que Berta Maria Cavalcanti Magalhães e Márcio Carlos Godeiro praticaram o crime de peculato - que consiste quando o funcionário público se apropria do dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular de que tem o agente a posse em razão do cargo.
À época do crime, Márcio Carlos Godeiro era tesoureiro e Berta Maria Cavalcanti Magalhães a presidenta da Fundação Augusto Severo. Juntos, eles gastaram todo o dinheiro objeto do convênio - cerca de R$ 80 mil - em pouco mais de dois meses, quando essa verba seria destinada para um plano de trabalho que duraria aproximadamente sete meses. Berta Maria teria assinado sessenta cheques para sacar os recursos que seriam utilizados no convênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário