[A Operação Verão teve início no dia 26 de dezembro e prosseguiu até o último dia 27 de fevereiro, com ações integradas de órgãos da Segurança Pública do Estado, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, além de órgãos das demais Secretarias de Estado, como DETRAN, IDEMA e SAMU.
Durante a Operação Verão 2011/2012 a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte distribuiu 800 Policiais Militares, além de 100 motocicletas, 50 viaturas (04 rodas) e 10 veículos com tração 4x4 Ranger, para realizarem o patrulhamento e a segurança nas principais vias de acesso a orla potiguar.
Com o aumento no atendimento das ocorrências em cerca de 5,1% em relação ao ano anterior, contabilizando 16.957 ocorrências, a Polícia Militar registrou uma redução de 3,5% e de 13,7% nas ocorrências de roubo a pessoa e vias de fato, respectivamente, além da apreensão de 101 armas de fogo.
Ainda durante a Operação Verão foram realizadas 10.700 abordagens a veículos, das quais 8.500 foram direcionadas a carros e 2.200 a motocicletas, tendo sido recolhidas 616 CNH"s durante as barreiras policiais montadas nas vias de acesso às principais praias.
Para o Coordenador Geral do SAMU, Dr. Luiz Roberto Fonseca, a intensificação da fiscalização no trânsito refletiu diretamente nos atendimentos realizados pelo órgão, havendo uma redução de 60% nos atendimentos realizados pelo Serviço Móvel de Urgência nas ocorrências de trânsito. "Não exister dose segura da ingestão de álcool para dirigir", afirmou o Coordenador Geral do SAMU.
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte continuará com o policiamento ostensivo em todo o Estado e manterá a fiscalização relacionadas aos crimes de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário