Páginas

1 de fevereiro de 2012

TRAFICANTES ATANÁZIO, O "FB" E LUIS CLÁUDIO "CLAUDINHO CL", CHEGAM A MOSSORÓ SOB FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA

Esquema de segurança para receber traficantes


O avião da Polícia Federal trazendo os dois traficantes, Atanázio da Silva, o "FB" e Luis Cláudio Serrat Corrêa, o "Claudinho CL", pousou no aeroporto Dix-Sept Rosado, às 19h desta quarta-feira (1º), como previsto, e sob forte esquema de segurança.

A operação de transferência começou por volta das 13h horas em Brasília, quando o avião decolou com destino ao Rio de Janeiro.

Os dois traficantes foram conduzidos do Complexo de Gericinó às 13h30 em seis viaturas escoltados por 25 inspetores penitenciários do (Grupamento de Serviço e Escolta), com apoio do Grupamento de Operações com Cães da Seap, até o aeroporto do Galeão onde seguiram às 15h45 em um avião da Polícia Federal, que fez um pouso em Petrolina-PE, e depois seguiu para Mossoró.

Foi grande a movimentação de agentes penitenciários no Aeroporto de Dix-Sept Rosado. Segundo informações, no total foram 30 agentes responsáveis por essa transferência, sendo 10 agentes Penitenciários e 3 tripulantes da Polícia Federal no avião, e o restante da equipe no solo, que seguiram em comboio para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, localizado na RN-0-015, que liga Mossoró à Baraúna.

Histórico de crimes

Considerado um dos traficantes mais procurados pela polícia do Rio, Atanázio foi preso junto com o comparsa em Campos do Jordão (SP) na noite de sexta-feira (27), onde passava as férias em uma casa de luxo alugada por R$ 18 mil.

A decisão da Justiça atendeu a um pedido da Secretaria Estadual de Segurança Pública, feito nesta segunda-feira.

O grupo de FB é suspeito de ter derrubado a tiros o helicóptero da Polícia Militar no morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Até há pouco tempo, o criminoso controlava a venda de drogas na favela Vila Cruzeiro, onde era o responsável pela caixinha que cuidava do dinheiro de toda a quadrilha.

Claudinho CL é suspeito de assassinar o diretor de Bangu 3, tenente-coronel Roberto do Amaral Lourenço, em plena avenida Brasil, via que liga a zona oeste ao centro do Rio. Ele foi morto em 2008, com 60 disparos de fuzil feitos contra seu carro. Claudinho CL.

Avião com os traficantes pousando em Mossortó
Primeiro a desembarcar foi Atanázio da Silva, o "FB"

Nenhum comentário:

Postar um comentário