Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira
Mangueira, Tijuca,
São Clemente e Grande Rio foram os destaques da segunda noite de desfiles do carnaval 2012 do Rio de Janeiro. A surpresa ficou por conta da apresentação da São Clemente, que fez um carnaval animado sobre a Broadway, e a "paradona" de três minutos da bateria da Mangueira, quando integrantes e público cantaram o samba sem a tradicional batucada. Também desfilaram nesta noite Salgueiro e União da Ilha.
Portela, Beija-Flor e Vila Isabel foram destaques da
primeira noite no Rio de Janeiro. A apuração das notas será nesta quarta-feira (22).
São Clemente
Com o enredo "Uma Aventura Musical na Sapucaí", a escola de samba São Clemente apostou suas fichas na viagem musical por peças que vão de "Cats” à “Ópera do malandro” para provar que merece permanecer entre as escolas da elite do samba carioca.
Destaque da Mangueirea canta o samba da escola
A verde e rosa inovou com uma parada na bateria durante três minutos, mas historiador de carnaval criticou a ousadia. A parada da bateria da Mangueira durante três minutos surpreendeu o público, mas o historiador de carnaval Hiram Araújo criticou a ousadia. “Foi uma inovação que não deu certo. A parada foi muito prolongada, na hora de voltar o carro de som não entrava corretamente”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário