Páginas

23 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE PERNAMBUCO REGISTRA QUEDA NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS



Em balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (23), a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco registrou queda de 11,5% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), em relação ao carnaval do ano passado no estado.

O período considerado pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (Gace) foi de 0h da sexta (17) até 24h da terça-feira (21). De acordo com informações do órgão, foram contabilizados 69 homicídios, nove a menos que em 2011.

Segundo a SDS, ao comparar os dados de 2006, início da série histórica, houve um decréscimo de 36% em todo o Estado. Naquele primeiro levantamento, foram notificados 92 homicídios.

Considerando apenas o Recife, a queda foi de 36,8%, com 12 homicídios este ano contra 19 em 2011. Ainda de acordo com a Secretaria, em polos oficiais de carnaval, houve apenas dois homicídios, em Itamaracá e no Cabo de Santo Agostinho, ambos na última terça.

Roubos e furtos
Crimes contra patrimônio, como roubos e furtos, tiveram um acréscimo de 8%, com 425 ocorrências em focos oficiais de folia.

Drogas e armas
Já o número de crimes relacionados com drogas, como porte, uso e tráfico de entorpecente, teve uma redução de 27%, com 62 casos. Foram apreendidos 151 pedras de crack, 65 papelotes de maconha, 34 papelotes de cocaína e 79 tubos de cola. A polícia também recolheu armas brancas e de fogo durante o carnaval, totalizando 64 peças, número 46% menor que o ano passado.

Trânsito
O 1° Batalhão de Trânsito notificou 629 motoristas durante os quatro dias de folia. Documentação irregular do veículo e do condutor foi a maior causa de autuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário