A fiscalização faz parte da Operação Verão 2012 e tem como objetivo diminuir o número de acidentes envolvendo motoristas embriagados. Por enquanto, os resultados são positivos.
Até o momento, não foi registrada nenhuma morte provocada em consequência da combinação perigosa de álcool e direção. No entanto, 75 motoristas foram presos e centenas de documentos foram apreendidos.
A Operação Verão foi deflagrada no dia 23 de dezembro do ano passado e prossegue até o fim do carnaval. Além da Polícia Militar, órgãos como a Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Idema também participam do projeto.
O comandante da PMRN, Coronel Francisco Araújo, disse que a operação registra um saldo positivo. "Não foi registrada nenhuma morte em colisões que envolvam motoristas embriagados. Acreditamos que os condutores estão conscientizados e sabem que a polícia está nas ruas fiscalizando".
As blitzen de fiscalização, segundo cel. Araújo, estão acontecendo em todo Estado. São 60 bafômetros que auxiliam os policiais na tarefa de constatar se um condutor está infringindo a lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário