Cidade de Santa Cruz ( RN )
Na semana que passou, o comércio sofreu uma onda de arrastões. Em detrimento desta situação alarmante, o prefeito da cidade, Péricles Rocha, convocou uma audiência pública com os representantes da segurança pública do estado para esta quarta-feira (25) e o comércio de rua vai fechar as portas em protesto contra a violência na Cidade.
A audiência irá reunir representantes do poder público, judiciário e Ministério Público, além de gestores municipais da região, representantes do comércio local e a população em geral.
De acordo com o prefeito, o objetivo da audiência é provocar o poder público estadual para que mudanças na segurança pública do município e região sejam executadas.
O comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Nunes, pontua a maior dificuldade da PM na cidade. “A falta de policiais com certeza é o principal motivo do crescimento da criminalidade no município. Em 2011, foram formados 50 policiais em Santa Cruz, destes, só restaram 16. E o que são 16 policiais para garantir a segurança de quase 40 mil habitantes?”, indaga o capitão.
Até mesmo a Igreja Católica de Santa Cruz também estará fechada, A igreja já foi alvo de tres arrombamento este ano. “Esperamos que seja apresentada na audiência soluções para esta crise, pois no que depender da Prefeitura, estamos dispostos a entrar em consenso em prol da segurança da nossa população”, garante o prefeito Péricles Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário