Páginas

4 de novembro de 2011

DILMA ANUNCIA QUE CONFERÊNCIA RIO+20 SERÁ ADIADA PARA 20 DE JUNHO

Dilma Rousseff durante conversa com jornalistas na França


A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (4), em Cannes, na França, mudança na data da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rio+20, a ser realizada no Rio de Janeiro, em junho de 2012. Segundo Dilma, a data passou de 4 a 6 de junho para 20 de junho, para que os líderes do G20 pudessem participar.

Segundo a presidente, no período de 4 a 6 de junho será realizada a comemoração pelos 60 de coroação da Rainha da Inglaterra, Elizabeth. Por conta da cerimônia, diversos líderes da comunidade europeia informaram que não poderiam participar do Rio+20.

Além disso, disse Dilma, os países da Ásia pediram para que o evento fosse realizado mais perto do próximo G20, em julho.

"A proposta que foi consenso com a ONU, entre eu e Ban Ki-moon, é que nós propomos e comunicamos ao plenário a tranferência para permitir a ida dos países do G20, da Commonwealth e da Ásia", disse Dilma em coletiva de imprensa de balanço do G20.

De acordo com Dilma, o Rio+20 "não é somente sobre meio ambiente, é também sobre economia verde, erradicação da pobreza e governança internacional para o desenvolvimento sustentável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário