Wilma e Iberê, 15% pra cada um
Em depoimento ao Ministério Público nesta quinta-feira, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana, disse que as comissões dos ex-governadores Iberê Ferreira e de Wilma de Faria no esquema da inspeção veicular seria de 15% para cada um.
Além disso, o próprio Gilmar receberia 10% e o suplente de senador João Faustino receberia outros 10%.
Ou seja, no esquema da inspeção veicular, 50% do valor arrecado seria para propinas e os outros 50% ficaria com o advogado George Olímpio, operacionalizador de todo esquema.
No depoimento, Gilmar da Montana também afirmou que o ex-governador Iberê Ferreira de Sousa recebeu R$ 1 milhão em propina.
A ex-governadora Wilma de Faria é acusada pelo Ministério Público estadual de ter participado diretamente do esquema fraudulento no DETRAN do Rio Grande do Norte. Segundo os promotores, a ex-governadora disponibilizou para o empresário George Olímpio, coordenador de toda fraude, a mensagem do projeto de lei que ainda seria enviado para Assembleia Legislativa instituindo a criação da inspeção veicular.
O projeto, acusam os promotores, “foi elaborado com participação ativa de membros da organização criminosa”. Além disso, o filho da ex-governadora, Lauro Maia, seria o representante da quadrilha para “defender os interesses” junto ao Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário