Páginas

25 de julho de 2011

MORRE AOS 92 ANOS O JORNALISTA ROGÉRIO MARINHO

Rogério Marinho


O jornalista Rogério Marinho morreu às 6h48 desta segunda-feira (25), aos 92 anos, de insuficiência respiratória aguda no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde quarta-feira (20).

Irmão caçula de Roberto Marinho, o carioca Rogério Pisani Marinho começou a trabalhar em O Globo aos 18 anos e atualmente era vice-presidente da Infoglobo.

Rogério Marinho casou-se, em 1948, com Elizabeth Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, filha do Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, idealizador da Academia Militar das Agulhas Negras.

Os dois tiveram uma filha, Ana Luisa Pessoa Marinho, também jornalista, que lhe deu 2 netos, Eduardo Marinho Christoph e Bruno Marinho de Mello.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, divulgou nota lamentando a morte. Diz que sempre recebeu de Rogério Marinho "manifestações de estímulo e atenção" desde o início de sua carreira política. E lembra que Rogério contribuiu para construir, ao lado de Roberto, o maior grupo de comunicação do Brasil.

Em 1952, foi designado por seu irmão para assumir o cargo de diretor substituto, passando mais tarde a vice-presidente do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário