Lula na ESG
A declaração foi uma resposta às afirmações feitas por José Serra no dia anterior ao jornal espanhol “El País” sobre a grande probabilidade de Lula disputar a presidência em 2014 por nunca ter deixado de estar em campanha.
“O Serra deveria falar pelo PSDB, ele não está conseguindo resolver o problema do Aécio [Neves] e quer resolver o problema do PT. Eu vou dizer uma coisa de forma categórica, o Brasil tem uma candidata em 2014 chamada Dilma Rousseff, ela é presidenta do país e vai fazer um governo extraordinário”, afirmou Lula, que realizou uma palestra na ESG (Escola Superior de Guerra) a militares e autoridades civis presentes.
“Só há uma hipótese dela não ser candidata, ela não querer. A política é uma doença que a gente gosta e não sai mais. Eu acho que a Dilma não está nem preocupada com isso, a presidenta está preocupada em trabalhar, provar que a mulher tem competência e provar que é possível fazer as coisas corretamente”.
Segundo disse Lula, José Serra está “muito mais preocupado se é candidato ou não, mais do que eu”. “Eu acho que já cumpri com a minha tarefa nesse país”.
Na palestra do ex-presidente Lula, estiveram presentes os chefes das três Forças Armadas o general Enzo Peri do Exército, o brigadeiro Junito Saito da Aeronáutica e o almirante de esquadra Júlio Moura Neto além do governador do estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário