Policiais prenderam no início da manhã desta segunda-feira (25) o empresário Roosevelt Stardi Lopes, (Ruzão) empresário no ramo de postos de combustíveis.
Ruzão, foi conduzido pela polícia na manhã desta segunda-feira, para a Penitenciária Estadual do Seridó.
Entenda o caso
Em 2002 a polícia civil conseguiu elucidar o roubo de um caminhão que foi trazido para Caicó por Dinarte Melo Mariz, atualmente foragido da Justiça.Edmundo foi condenado a 11 anos, Wálter Medeiros a 8, Chico de Olívio a 2 anos e Dinarte Melo Mariz a 7 anos de prisão.
Parte da estrutura do caminhão foi colocada em outro veículo, e comercializado por Ruzão.O advogado de Ruzão apresentou outro recurso no STF tentando anular a pena enquanto o empresário permaneceu em liberdade.Outras partes foram vendidas a Edmundo Cândido Pessoa que repassou para outras pessoas e a Francisco Assis de Medeiros, (Chico de Olívio).
O carro, segundo o processo foi desmontado por Walter Medeiros na cidade de Acari.
Ruzão chegou a ser preso na penitenciária estadual do Seridó, na época pela condenação de 5 anos de prisão, prolatada pelo juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos.
Ruzão através do seu advogado Caio Graco Pereira de Paula recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que manteve a condenação e em seguida apresentou recurso no STJ, aonde estava desde 2006 e foi apreciado em dezembro.
Com informações de Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário