Páginas

25 de julho de 2011

BRASIL SEM MISÉRIA ATENDERÁ 405 MIL POTIGUARES

Dilma com os governadores


A presidenta Dilma Rousseff firmou, hoje (25), com os nove governadores da Região Nordeste, um pacto pela erradicação da miséria. O pacto formaliza o compromisso dos estados e municípios em cooperar com a execução das ações do Plano Brasil sem Miséria.

Junto dos governadores, no município de Arapiraca (AL), a presidenta Dilma Rousseff disse que, durante muitos anos, a miséria ficou fora da pauta política brasileira e que superar esse flagelo na Região Nordeste é, agora, uma prioridade.

A atenção especial à região se justifica, segundo Dilma, porque dos 16 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza, 9,6 milhões estão nos estados nordestinos. "Sabemos que a miséria no Brasil não constava na pauta política ou era relegada a estudo e não era considerada uma questão legítima", disse Dilma. "Não descansaremos enquanto não conseguirmos fazer com que o povo do Nordeste tenha perspectiva de sair da condição de miséria em que ainda se encontra".

Como cabe aos municípios identificar as famílias aptas a participar do Brasil sem Miséria, a presidenta fez um apelo aos prefeitos e governadores de estado.

"O Brasil sem Miséria tem nos prefeitos seus grandes protagonistas. E sem os governadores, esse programa não dará o salto que queremos até 2014. Vamos ter que enfrentar as características regionais da miséria se quisermos resolvê-las", ressaltou Dilma.

A presidente Dilma Rousseff anunciou que o programa “Brasil sem Miséria” atenderá 405 mil potiguares. Com essa estatística, o Governo Federal atingirá 12,8% de potiguares com o novo programa social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário