Governadora Rosalba Ciarlini- RN
Foi o que disse ontem, o secretário de administração do estado, Ancelmo Carvalho. De acordo com ele, o Governo não tem outra alternativa no momento, e quem está em greve, ficará com o Ponto Cortado. " Está confirmado sim.
O Governo do Estado decidiu cortar o ponto dos servidores que estão em greve, porque todos os sindicatos já conheciam a situação do estado, antes mesmo de iniciarem a greve, já sabiam que as contas estavam estouradas, e por isso não teríamos como dar esse reajuste, e mesmo assim todos resolveram fazer greve", destacou o secretário
Cada secretaria que tem servidores em greve terá que verificar o ponto antes de remetê-los à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh). " Nós já solicitamos essas providências, onde os representantes de cada secretaria que tem servidores em greve, deverá estar repassando esses dados através de uma folha de freqüência, e nós vamos ter que fazer esses descontos agora na folha de junho", disse.
Segundo Ancelmo Carvalho, essa medida está sendo tomada, justamente porque o governo entende que já cessou todas as formas de negociação. " Inclusive é bom frisar que o Governo deu todas as demonstrações que estava querendo negociar, mas ninguém cedeu, ninguém aceitou as propostas enviadas pelo governo, e o pior de tudo, pelo menos o tocante a educação, é que estamos muito preocupados com os alunos, porque só pensam nos professores, mas esquecem de quem está sendo mais prejudicado, os alunos", disse o secretário.
Para ele, o Estado não tem condições jurídicas e nem financeiras para conceder os aumentos que vem sendo concedidos pelas categorias que estão em greve. " Em primeiro lugar na forma jurídica, porque temos que respeitar a LRF e em segundo a financeira, onde não temos recursos para resolver esses problemas, por isso , estamos tomando essa medida, e repito, os descontos serão feitos agora na folha de junho, é uma decisão meramente administrativa. Vamos apenas cumprir o que determina a Lei. Com isso, os dias não trabalhados serão realmente descontados"finalizou Ancelmo Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário