Mossoró tem se destacado no cenário nacional como uma cidade em franca expansão e com potencial de crescimento dentre os maiores do país. A escalada da violência está incontrolavel este ano já foram mortas 103 pessoas pessoas.
Um levantamento estatísticos do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) e de Mossoró, constatou que o ano de 2011 pode ficar marcado como o mais violento já registrado em Mossoró.
De 2009 a 2010 houve um aumento de 300% no número de homicídios por armas de fogo. Comparando os 12 meses de 2010 com os cinco meses e cinco dias de 2011, o Itep já contabilizou um aumento de 83,3%.
Faltando ainda mais de seis meses para o término do ano, e caso Mossoró continue mantendo a estatística de uma morte a cada dois dias, as vítimas de homicídios por mortes violentas atingiram patamares nunca vistos.
Assim como nos três últimos anos analisados, o perfil das vítimas de homicídios é, em sua maioria, composto por pessoas do sexo masculino, com 96,84%, na faixa etária dos 16 aos 30 anos, com 61,05% dos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário