Páginas

7 de maio de 2011

LÍDIO TOLEDO MÉDICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM SEIS COPAS DO MUNDO MORRE NO RIO DE JANEIRO

Médico Lídio Toledo

Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo, a última foi a de 1998, na França, Lídio Toledo faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.

Lídio, que estava com 78 anos, foi internado na sexta-feira, porém não resistiu. Ainda não há detalhes sobre o velório e o enterro.

Médico ortopedista há cinco décadas, Lídio Toledo ficou conhecido pelo trabalho no Botafogo e na Seleção Brasileira. No entanto, ele permaneceu dando plantões na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro por 40 anos.

Os três filhos de Lídio também são ortopedistas. Lídio Filho, o mais velho - vítima de um assalto em 2008 que o deixou paraplégico, dividia uma clínica com o pai na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Na Seleção, Lídio Toledo ficou marcado pelo corte de Romário, que se recuperava de lesão na panturrilha, nas vésperas da Copa do Mundo de 1998. Também foi o médico que liberou Ronaldo para a final do mesmo Mundial contra a França após uma convulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário