Páginas

28 de maio de 2011

EM TREINO MARCADO POR ACIDENTE, VETTEL FAZ QUINTA POLE NO ANO


Pela quinta vez na temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou a pole position. Com o tempo de 1min13s556, o alemão ficou com a melhor marca no GP de Mônaco, na manhã deste sábado. Felipe Massa (Ferrari) vai largar na sexta posição e Rubens Barrichello, da Williams, na 12ª.

O treino, contudo, foi marcado por um forte acidente do piloto mexicano Sergio Perez, da Sauber, na saída do túnel. Ele perdeu o controle do carro e bateu na mureta que divide a pista da área de escape. Foi retirado de ambulância direto para o hospital. A batida resultou em uma bandeira vermelha nos últimos minutos do treino.

O treino foi retomado faltando 2min26s para o seu encerramento, mas as posições foram praticamente as mesmas de antes da paralisação. Jenson Button, da McLaren, vai largar na segunda posição, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.

Fernando Alonso, da Ferrari, e Michael Schumacher, da Mercedes, ficaram na quarta e quinta colocação, respectivamente. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o único a melhorar o tempo´após o treino ser retomando e vai largar na sétima colocação, seguido por Rosberg (Mercedes) e Maldonado (Williams).

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, registrou a marca de 1min14s877 e obteve a sexta posição no grid de largada. Melhorou duas posições em relação ao GP da Espanha, no último domingo.

Já Rubens Barrichello, da Williams, que não foi bem no último GP, conseguiu a 12ª colocação. Essa é a segunda melhor posição do brasileiro no grid nesta temporada. A melhor foi no GP da Turquia, quando ficou em 11º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário