Jovens remam por rua alagada no Recife nesta sexta-feira
Durante o dia, foram registrados 12 deslizamentos de barreira e a queda de um muro. Técnicos ainda colocaram lonas em 59 barrancos que corriam o risco de deslizar.
EstradasNa BR-101, o nível da água baixou na altura do município de Palmares (PE), segundo a Polícia Rodoviária Federal. No entanto, ainda não é possível seguir em direção ao estado de Alagoas, porque uma ponte desabou em Xexéu (PE) e ainda não foi recuperada.
Para seguir em direção a Alagoas, o motorista deve optar pela BR-232 e BR-104.
Na BR-232, segundo a PRF, existem vários pontos de alagamento ao longo da rodovia entre o litoral e o Sertão de Pernambuco. Os locais mais críticos estão entre Santo Aleixo (Jaboatão-PE) e Vitória de Santo Antão (PE) e entre Gravatá (PE) e Bezerros (PE).
Em todo o estado de Pernambuco as chuvas já deixaram 222.454 mil pessoas afetadas pelos alagamentos, segundo balanço da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), divulgado nesta sexta-feira (6).
Ao todo, 3.824 famílias foram desabrigadas, 8 mil foram desalojadas e 9.909 casas foram destruídas pela água. Duas pessoas morreram nos alagamentos, uma em Camaragibe (PE) e outra em Jaqueira (PE).
Dezoito cidades estão em situação de emergência: Agua Preta, Amaraji, Catende, Camaragibe, Casinhas, Escada, Gameleira, Jaqueira, Palmares, Passira, Pombos, Primavera, Riacho das Almas, São Vicente Ferrer, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário