Para se ter uma ideia do grau da violência gerada em Mossoró, basta olhar a distribuição criminal mensal. Em janeiro foram 15 assassinatos, contra 11 em fevereiro e 18 no mês de março, números esses bem aproximados e equilibrados.
Segundo especialistas, é o início de ano mais violento já vivido em Mossoró. Com uma média de 14 assassinatos por mês, o que representa uma pessoa executada dia sim, dia não, assusta a população e preocupa as autoridades, que mesmo desenvolvendo planos e estratégias não conseguem combater à violência.
Nas ruas, a criminalidade impera, ignorando a justiça e impondo a sua própria lei. Fazendo de refém a população que, temerosa de represália, silencia diante dos acontecimentos e fica entregue à própria sorte.
Os bairros que se destacam como os mais violentos, são: Santo Antônio, Bom Jardim, Paredões, Belo Horizontes e as inúmeras favelas espalhadas por pontos diversificados da cidade.
Segundo a polícia, mais de 87% dos assassinatos têm relação direta ou indireta com drogas, principalmente o consumo de crack".

Nenhum comentário:
Postar um comentário