Quando entrou em campo, o ABC sabia que precisava de um simples empate para assegurar o título do returno do Potiguar. Foi além.Goleou o Coríntians-RN por 4 a 1, no Frasqueirão, e evitou a necessidade de um jogo decisivo. Com isso, pegará o Santa Cruz, campeão do turno, na final do estadual.
De acordo com o regulamento, caso a diferença de pontos ganhos entre os clubes classificados em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, fosse superior a três pontos, o primeira colocado seria declarada campeão, eliminando a necessidade da decisão do 2º turno.
Com o resultado desta quarta-feira, o ABC encerrou sua participação no segundo turno, com 25 pontos, seis a mais que o segundo colocado América-RN, que havia vencido o Palmeira de Goianinha por 2 a 0, também nesta quarta-feira.
O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo às 17h no estádio Iberezão e o jogo da volta no dia 8, no estádio Frasqueirão.
O América venceu o Palmeira de Goianinha na abertura da nona e última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar - 2 a zero.
O Centenário de Pau dos Ferros, que foi rebaixado à Segunda Divisão na condição de lanterna geral do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário