José Alencar foi cremado
Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 5.000 passaram pelo local para dar um último adeus ao político mineiro.
O cortejo agora seguiu para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o corpo será cremado, conforme desejo de Alencar.
A cerimônia será restrita a familiares e amigos. Antes de entrar no local, houve mais uma sessão de honrarias militares.
O caixão com o corpo de Alencar chegou ao Palácio da Liberdade em um cortejo realizado em um histórico carro do Corpo de Bombeiros, que atravessou a cidade e passou por importantes avenidas.
Muitas pessoas prestaram as últimas homenagens ao ex-vice-presidente, com aplausos e acenos.
No Palácio, ele recebeu honrarias militares. Primeiro, houve uma cerimônia reservada, com autoridades e familiares, e na sequência, o velório foi aberto ao público.
Participaram das últimas homenagens a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve Alencar como vice por oito anos.
Além do governador Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ex-ministros e ministros nascidos no Estado e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) participaram da cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário