As interdições foram provocadas pelo fato dos organizadores dos eventos não apresentarem a documentação em tempo hábil junto ao setor de análise da corporação, conforme dita o parecer nº 004/10 do CBMRN divulgado amplamente, nas últimas semanas, pela imprensa potiguar.
Entre os itens que faltaram apresentação estão: estrutura de palco, área do evento, camarotes, declarações de ambulância e Cosern, Anotação de Responsabilidade Técnicas das estruturas fixas (Art´s), Grupo Gerador e estruturas de Combate à Incêndio e Controle de Pânico. O não cumprimento da interdição poderá caracterizar crime de desobediência capitulado no artigo 330 do Código Penal Brasileiro.
O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de plantão fiscalizando os principais pólos carnavalescos do Estado para coibir qualquer infração, por parte dos organizadores de eventos, afim de garantir a segurança dos foliões potiguares e turistas que visitam o RN.
As equipes dos bombeiros se deslocaram tambpém para os municípios de Baia Formosa, Touros, Extremoz, Nova Cruz, Apodi, Pendências, Guamaré e Macau, onde novas interdições poderão ocorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário