A oferta dos remédios começa hoje. Até o dia 14 deste mês, todos os 15.069 estabelecimentos credenciados já terão aderido plenamente ao programa, de acordo com o Ministério da Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, o programa beneficia cerca de 1,3 milhão de pessoas por mês. Destes, aproximadamente 660 mil são hipertensos e 300 mil, diabéticos. O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com a rede privada de farmácias e drogarias, que se credenciam espontaneamente.
Com exceção dos medicamentos para diabetes e hipertensão, o governo financia 90% do valor de referência dos remédios no Aqui Tem Farmácia Popular, cujo orçamento para este ano é de R$ 470 milhões.
A população tem acesso a 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e mais cinco doenças (asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma), além de fraldas geriátricas.
É necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica. O Farmácia Popular foi criado em 2004, com unidades próprias ou institucionais conhecidas como Farmácia Popular do Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário